Tempo de leitura: 2 minutos

A lavanderia compartilhada é um espaço coletivo que dispõe de equipamentos para lavar e secar as roupas dos moradores.

A Raum Empreendimentos liberou o pré-lançamento do Edifício Munich, no bairro Itaum, em Joinville, que contém a lavanderia compartilhada.

A seguir você confere algumas das vantagens de possuir este espaço no seu condomínio.

Espaço

O espaço ocupado pelos equipamentos da lavanderia não será um problema para você, que ficará com metragem disponível para outra finalidade. Além disso, o valor da área de serviço, normalmente paga integralmente por cada residência, é diluído entre todos os compradores uma vez que este espaço será compartilhado.

Economia de água

Estudos mostram que há diminuição no gasto de água em construções que possuem lavandeira compartilhada. Há uma contenção de cerca de 30% a 72% de água e de 30% de eletricidade, e isto se deve pelos equipamentos utilizados nestes espaços, que tendem ter mais capacidade e serem mais rápidos.

Economia financeira

Além do espaço a mais do qual poderá usufruir, você também economizará dinheiro pois não haverá necessidade de comprar máquina de lavar ou secar, itens que podem ser caros.

Além disso há o custo de uma eventual manutenção, que também é compartilhado entre todos os moradores.

Convivência

Com uma lavanderia compartilhada você terá mais contato com outros condôminos também, fortalecendo laços. É um bom momento para conhecer mais seus vizinhos.

Lavanderias compartilhadas já são uma realidade, sendo diferencias em construções modernas. Agora que você já conhece as vantagens da lavanderia compartilhada, que tal saber mais informações sobre o Edifício Munich?

Clique aqui para falar com um corretor e tirar suas dúvidas!