Tempo de leitura: 2 minutos

aromaterapia é uma técnica que proporciona diversos benefícios para quem a pratica. Ela pode promover relaxamento, um sono mais tranquiloalívio para a ansiedade e mais energia. Além disso, ela deixa o ambiente mais perfumado a partir de óleos essenciais extraídos de folhascaulesflorestalos e resinas de plantas medicinais.

A técnica pode ser realizada de diferentes maneiras. Difusores a vela ou varetas, esferas de cerâmica, bolas de madeira e sachês são algumas das opções encontradas no mercado. Ou seja, podem ser facilmente incorporados a decoração.

Quer saber qual aroma utilizar em cada parte da sua residência e conhecer todas as suas vantagens? Nós selecionamos algumas das melhores opções para você aproveitar.

QUARTO

Voltado para descanso e para recarregar as energias, o quarto é um ambiente bastante adequado para a aromaterapia. Algumas essências e aromas ajudam a levar diferentes sensações, como a lavanda que atua como calmante e ajuda no sono.

Neste espaço, o óleo de gerânio também é um grande colaborador no tratamento do estresseinsônia ansiedade. Ele também tem  propriedades antioxidantesbactericidasanti-inflamatóriasantissépticas adstringentes.

BANHEIRO

O lavabo ou banheiro podem fazer o papel de spa na sua rotina de autocuidado. Essências de limão têm poder antisséptico e bactericida, além de deixar um aroma suave e muito agradável no ar.

O óleo essencial de pimenta rosa é mais uma opção para usar no ambiente, já que auxilia na limpeza de pele, no tratamento de acne e, durante o banho, em um estágio de relaxamento.

SALA

Sala

Na sala de estar, a aromaterapia pode ter diferentes funções. Desde o estímulo a concentração e memória, como é o caso do Alecrim, até promover bem-estar e sensação de alegria como a tangerina – um ótimo revitalizante refrescante. Além dos aromatizadores difusores, preencha o espaço com almofadas tapetes de toque macio para criar momentos de meditação.

COZINHA

Além dos aromas dos próprios alimentos, é possível aumentar ainda mais a vontade de saborear a comida enquanto alivia tensões. O cheiro doce da pêra e da laranja são capazes de estimular o apetite e relaxar a mente. Enquanto isso, as essências cítricas atuam como desodorizantes, tirando o cheiro de gordura do ambiente.

A forma mais comum de utilizar os óleos essenciais em casa é por meio dos difusores elétricos. É sempre necessário diluir algumas gotinhas do óleo essencial em água para usar o difusor, pois caso contrário, o óleo é queimado e não conseguimos inalar suas propriedades terapêuticas.


Agora que você já conhece o aroma para cada ambiente e seus benefícios, que tal iniciar o mês com uma casa nova?

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas e tirar suas dúvidas!