Tempo de leitura: 3 minutos

Com o cenário mundial podemos ficar em dúvida se devemos ou não investir em imóveis neste momento. Porém, tomar esta ação pode se apresentar como uma medida muito favorável para sua segurança financeira. A seguir confira os motivos para adquirir seu imóvel neste momento de 2021:

Acesse nosso site!

Taxa Selic baixa

Ela é a taxa básica e fundamental para as outras taxas, usada também para controle da inflação. Com a menor Selic da história, os juros base estão em nível mais baixo, estimulando nossa economia e possibilitando crédito com taxas menores. Desse modo, comprar seu imóvel agora seria a melhor opção com os menores ricos.

Materiais de construção

O interesse do brasileiro pela compra de um imóvel continua crescendo, porém os preços dos materiais de construção podem, no futuro, dificultar a sua realização. Em razão da incerteza econômica, a tendência hoje é de aumento no decorrer deste e dos próximos anos, por isso não há hora melhor do que agora para fazer seu investimento, adquirindo seu imóvel.

Investimento seguro

Pelo menos um terço do patrimônio deve estar investido em operações seguras, e nada é mais seguro que o investimento em imóveis. Isso ficou ainda mais evidente com a pandemia e, mesmo nos momentos em que as taxas disponíveis no mercado financeiro forem equilibradas, devemos considerar que, no investimento em imóveis, o valor principal estará sempre preservado, o que é diferente em uma aplicação financeira, em que o investimento principal é corroído ao longo dos anos pela inflação. O imóvel se caracteriza como investimento seguro por ser algo estável e, literalmente, sólido, não mudando de lugar. Fazendo seu patrimônio aumentar ele também não oscila como os investimentos em bolsa, por exemplo, garantindo o seu valor mesmo em eventuais crises financeiras.

Valorização

Um imóvel se mostra um bom investimento por conta de sua tendência de valorização, dificilmente você irá ganhar menos do que gastou em alguma eventual revenda. Além de ter outras possibilidades de lucrar com ele, como aluguel mensal ou por temporada.

Um levantamento do Instituto Data Secovi comparou a rentabilidade do investimento em imóveis e a aplicação em renda fixa atrelada a 100% CDI, entre 2004 e setembro de 2020, e constatou que a valorização do bem imóvel foi superior à aplicação financeira. Segundo dados do instituto, a valorização de um apartamento nesse período é 6,4% superior em relação ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário)

Qualidade de vida

Ao adquirir um imóvel, o investidor também pode usufruir dele, seja para moradia própria ou para montar um negócio e para locação. Um dos primeiros motivos desta compra é ter um lugar para morar e comprar um casa neste ano trará mais qualidade de vida para você e sua família, garantindo um lugar onde poderão passar vários momentos e criar boas lembranças.

Este é o melhor momento para você adquirir seu imóvel e nós da RAUM podemos te ajudar nesta tarefa! Entre em contato com um de nossos corretores e tire todas suas dúvidas para fazer o investimento certo!