Tempo de leitura: 2 minutos

Como já é de costume, a Pantone, principal empresa de cores no mundo, escolheu qual será a cor destaque do ano. Em 2021 a empresa decidiu por duas cores e a seguir você descobrirá quais foram, junto de ideias de como podem ser aplicadas.

Opostas e complementares

A dupla de cores independentes Pantone 2021 é composta por cores opostas e ao mesmo tempo complementares, que mostram que elementos diferentes podem se unir para se apoiar. A cor Illuminating 13-0647 é um amarelo quente, vibrante, alegre e cheio de energia. Já a cor Ultimate Grey 17-5104, como o próprio nome sugere em inglês, é um cinza claro. Uma cor sólida que transmite uma sensação de confiança e firmeza. 

Este ano, o anúncio da escolha da cor do ano Pantone 2021 foi feito em um evento virtual. “A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espírito humano”, define Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Que tal aplicar a cor Pantone 2021 na sua casa? As imagens a seguir são um ótimo exemplo para quem quer apostar pela dupla de cores escolhida pela empresa.

É uma história de cores que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável.

Você já tinha alguma ideia de quais seriam as cores do ano? Siga-nos em nossas redes sociais para acompanhar esse e vários outros conteúdos!