Tempo de leitura: 3 minutos

O Natal já está chegando e, com isso, muitas famílias aproveitam para decorar a casa com itens temáticos. Nessa época do ano, as pessoas costumam gastar com presentes e outros pontos, o que pode deixar o orçamento mais apertado. No entanto, a boa notícia é que dá para fazer uma decoração de Natal sem comprometer o bolso.

Confira abaixo as 5 dicas de decoração fáceis e baratas para o seu Natal ficar ainda mais festivo!

Inove a árvore de Natal

Muitas vezes por falta de espaço ou até mesmo no orçamento, deixamos a árvore de natal pra trás. Mesmo sendo uma tradição, é possível inovar com árvores na parede, uma opção é com festão em zig-zag e piscas-piscas, ou somente os piscas-piscas.

Bolinhas de Natal + Recipientes de Vidro

Outra decoração bem fácil e barata, é usar algum recipiente de vidro e enchê-lo com diversas bolinhas de natal, para decorar a mesa da cozinha ou na sala. Você pode ainda colocar outras decorações pra dar um charme a mais.

Guirlandas de Natal

As guirlandas natalinas artesanais podem ser exclusivas e servem para se encaixar perfeitamente na decoração de sua casa, até mesmo como um detalhe da mesa de Natal. Nada como manter a unidade na decoração natalina de toda sua casa, seja ela um apartamento pequeno ou até mesmo uma casa de praia. Você pode adquirir alguns materiais em papelarias ou aproveitar coisas que já existem em sua residência.

Velas Natalinas

As velas são um elemento decorativo bastante versátil, que pode ser usado durante o ano inteiro para dar um toque especial e convidativo aos ambientes. Porém, as velas natalinas ganham um destaque especial durante as festas de fim de ano porque possuem um grande valor simbólico.

As velas natalinas podem compor um bonito enfeite de mesa, para decorar a ceia e deixar a mesa convidativa. Outra opção é compor arranjos de natal com velas e outros itens natalinos em pequenos recipientes para decorar a mesa de centro, aparadores e buffets. A luz da vela dará mais destaque ao arranjo.

Laços decorativos

Laços de fita costumam ser caros quando comprados prontos em lojas de festas e decoração. Porém, com os materiais e inspiração você poder fazer em casa gastando muito menos!

Os laços servem para decorar diversos ambientes, dando um toque ainda mais especial e aconchegante. Use e abuse da sua criatividade!

Essas foram apenas algumas sugestões, mas há outras várias formas de decorar a casa gastando pouco!

Gostou das dicas de decoração de Natal?

Comente no post do Instagram!