Tempo de leitura: 2 minutos

Comprar um imóvel na planta é uma decisão que exige muito planejamento, pois é uma das maiores compras que faremos na vida. Nesse contexto, a compra do imóvel na planta tem se revelado como um dos investimentos mais assertivos e seguros do mercado imobiliário.

Quer saber quais os principais benefícios do tipo de compra? Então fique de olho nos 5 motivos para comprar um imóvel na planta que selecionamos para você. Veja abaixo!

1 – Condição de pagamento e valor

Seja para morar ou investir, a compra do imóvel na planta é, sem dúvidas, uma das melhores opções para adquirir um imóvel. E isso ocorre por um motivo simples: o valor de imóvel na planta é, em média, entre 15% e 30% menor em relação ao valor de um imóvel já finalizado.

Com a Raum Empreendimentos, é possível financiar até 80% pela Caixa Econômica e ter ótimas condições que se encaixam no seu bolso. O restante pode ser parcelado diretamente com a construtora em até 36x.

2 – Menos burocracia na documentação

A documentação de imóveis antigos pode ser muito complicada, cara, e faz passar por trâmites dos mais maçantes. Nesse sentido, uma nova documentação representa uma menor burocracia, o que pode ser bem diferente com imóveis usados de terceiros (repassados).

De forma mais simples, a documentação de um imóvel na planta traz menores chances de quaisquer complicações ou problemas de uso, principalmente por se tratar de um imóvel nunca antes habitado.

3 – Valorização

Em momentos de oscilação do mercado e da bolsa de valores, podemos afirmar que a compra de um imóvel é o investimento que melhor consegue mesclar segurança e rentabilidade. No caso do imóvel na planta, esse retorno pode ser ainda maior. Pesquisas apontam que quem compra um imóvel na planta vê o seu bem valorizar até 50% após a conclusão da obraprincipalmente se ele for de qualidade e estiver bem localizado.

4 – Instalações Novas

Ao comprar um imóvel na planta com a Raum Empreendimentos, você recebe as chaves de um imóvel totalmente novo, com instalações modernas e práticas. Isso significa que você não terá que gastar nada com reformas, o que é muito comum na compra de um imóvel usado.

5 – Planejamento

Outro ponto positivo de imóveis na planta é que o proprietário tem maior prazo para planejar sua mudança.

Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, há tempo suficiente para:

● Planejar os móveis e a decoração;
● Cotar a melhor transportadora;
● Conhecer a vizinhança do local;
● Estudar os novos trajetos que você e sua família farão;
● Programar toda a mudança com calma e organização.

Agora que você já sabe os motivos pra comprar um imóvel na planta, que tal falar com um de nossos consultores para conhecer nossas condições?