Tempo de leitura: 3 minutos

As férias este ano serão um pouco diferentes devido à situação no mundo, por isso planejá-las é essencial, tomando todos os cuidados necessários.

A seguir você confere uma lista com alguns lugares imperdíveis para você e sua família conhecerem em Santa Catarina.

Praia da Sepultura

Localizada em Bombinhas, cidade com praias exuberantes, a Praia da Sepultura atrai turistas por ser um lugar mais isolado e de beleza única. Com mar calmo e água límpida é um ótimo local para se conhecer, praticar alguns esportes e relaxar com a família.

Curiosidade: Você sabe o porquê da praia levar este nome? Segundo a lenda, ali estaria a sepultura de um escravo morto em uma briga no ano de 1840. Porém não é comum se ouvir histórias de assombrações neste lugar, então acreditamos que nenhum fantasma irá atrapalhar suas férias!

Guarda do Embaú

Mesmo com a fama, Guarda do Embaú mantém seu estilo alternativo. Sem possuir atrações como restaurantes estrelados ou baladas famosas, a grande protagonista é a praia em si, que além de ter uma beleza incomparável, chama atenção principalmente de surfistas que buscam ótimas ondas para praticar o esporte.

Sendo um distrito do município de Palhoça, é um destino que vale a pena conhecer, desde as charmosas pousadas às trilhas que levam à outras descobertas na região.

Curiosidade: Para ter acesso a praia é necessário atravessar o Rio Madre. Isto pode ser feito através de barco, em algum dos que esperam os turistas, ou ainda a nado, forma preferida pelos surfistas.

Ilha do Campeche

Além de outros locais para se visitar em Florianópolis, a Ilha do Campeche se destaca por seus cenários paradisíacos e importância histórica e cultural. Sendo considerada o Caribe brasileiro por conta de sua areia branca e aguas na cor esmeralda o arquipélago é um passeio imperdível onde o turista pode curtir as praias e realizar as trilhas ofertadas.

Curiosidade: no ano de 2000 a ilha foi tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, devido às diversas inscrições rupestres que datam de 3.500 a. C..

Rota dos Cânions

A Rota dos Cânions, em Anchieta – SC, é oferecida pela Ar Livre Ecoturismo. Por um valor acessível você desfrutará de paisagens encantadoras em uma aventura de cerca de 5 horas entre asfalto e estrada de chão.

Para realizar a rota, o turista pode escolher ir com o veículo próprio ou se aventurar em uma Kombi conversível preparada pela empresa.

Torres da Igreja Itá

A Torres da Igreja Itá são as únicas estruturas que ainda restaram da antiga cidade de Itá – SC que foi totalmente submersa pela represa do Lago da Usina Hidrelétrica. A mudança de paisagem revelou várias opções de turismo no município. O Complexo das Termas de Itá é uma das opções às margens do lago.

Pratas Thermas

Para finalizar nossa série de locais para você conhecer em Santa Catarina apresentamos o Pratas Thermas Resort, em São Carlos – SC. Toda rede de água do resort é abastecida com águas termais minerais vindas direto da fonte.

Banhos de imersão, banhos localizados, jatos direcionados, vaporização e imersão em piscinas são algumas das modalidades do termalismo.

E aí, quais desses lugares você já conhece ou ficou com vontade de conhecer? Conta pra gente lá no nosso Instagram @raumempreendimentos